sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

EJACULAÇÃO PRECOCE



Não existe um consenso sobre a definição mais adequada para ejaculação precoce (EP). Considero mais adequado dizer que ejaculação precoce é a falta da capacidade do homem em conseguir conter a ejaculação por mais de três minutos após o início da penetração.
A ejaculação precoce é um problema sexual muito comum, afetando de 10 a 30% dos homens. É provável que esses valores sejam maiores, pois a maioria dos homens, por incrível que pareça, tem vergonha em reconhecer sua ejaculação rápida e procurar ajuda adequada. Esta vergonha infundada só dificulta o tratamento da ejaculação precoce, pois quanto antes o paciente procurasse ajuda, mais rápido seria o tratamento.
Ejaculação precoce produz a insatisfação sexual crônica no casal, principalmente quando o homem, se recusa a reconhecer o problema, cedendo mais ao seu orgulho do que ao interesse do casal.

CAUSAS DA EJACULAÇÃO PRECOCE / EJACULAÇÃO RÁPIDA:

- Ejaculação rápida / precoce devido preocupação em excesso com o próprio desempenho sexual;
- Ejaculação rápida / precoce devido ansiedade excessiva;
- Ejaculação rápida / precoce devido auto exigência elevada;
- Ejaculação rápida / precoce devido auto estima baixa;
- Ejaculação rápida / precoce devido não se importar o suficiente com a parceira;
- Etc.
Apesar da ejaculação precoce acometer um grande número de homens, a maioria não procura ajuda profissional por variados motivos, sendo que o principal é a descrença no tratamento ou por pensar que o tratamento da ejaculação precoce seja muito complicado.
A hipnose é usada no paciente com ejaculação precoce para reprogramar seu inconsciente, no sentido de conseguir ficar o tempo necessário para o prazer mútuo no ato sexual.
Resumidamente, o tratamento da ejaculação precoce consiste em:
- Diminuir a ansiedade;
- Diminuir a urgência de ejacular.
- Diminuir a sensibilidade exagerada da glande.
Tudo isso sem diminuir o prazer do ato sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário